Que calor!

Aqui está passando dos 40° neste verão!

A minha sorte é que moro num município entre a Serra do Mar e a praia. Pois basta passar pelo túnel da rodovia Rio-Santos que já dá uma leve diferença pra cidade vizinha. Pena que não tenho um ar condicionado pois assim a minha casa seria bem fresquinha…

Tenho um quintal imenso super gostoso. Nesses dias, dá vontade até de dormir lá fora. Mas os meus gatos iriam perturbar muito. Principalmente o sossego do meu marido.

A praia fica umas três quadras daqui de casa. Só que, mesmo com essa bela vista da foto que tem no site da Prefeitura, a água e a areia estão sujas. Porém, tem também uma bela cachoeira que fica uns 20 minutos caminhando e eu prefiro tomar banho de água doce do que ficar com aquele sal grudado no corpo.

Apesar do calor e da poluição da praia, gosto da tranquilidade de viver aqui a maior parte do ano fora da temporada de verão. Nas outras estações, Muriqui vira um paraíso.

8 comentários em “Que calor!

  1. Olá Núbia,

    O contato com a natureza é muito importante e gratificante, mas infelizmente como bem colocado por ti a poluição é um grande mal para sobrevivência dela. Linda Cachoeira tens para curtir e se refrescar aproveite bem viu?
    Pegando um ganchinho na natureza vamos refletir? Na natureza tudo se transforma, é um ciclo ininterrupto e nem sempre alguns ciclos nos agrada. Fazemos parte da natureza e estamos nesse ciclo, a “beleza” visual e de um padrão pré estabelecido nos faz sempre comparar. A lagarta é feia porque assim nos foi colocado o padrão, a borboleta sempre é linda né? São padrões apenas. No ciclo da vida tudo está em transformação, e a beleza sempre estará no interior de cada ser, nos atos de amor e compaixão, no crescimento e fortalecimento de nossas raízes e em tudo que podemos ser de mais belo ao próximo. A lagarta quando pensa em alegrar o próximo, cria asas e voa lindamente de flor em flor.

    Abraço fraterno

    Desejo muita paz, luz, amor e harmonia.

    Curtido por 1 pessoa

  2. QUE FRIO!

    Oi, Nubinha!

    Tô morrendo de frio, por aqui. Nesse momento, 23:10, sensivelmente, estão 3ºg positivos.
    Você tem tudo pra ser feliz. Sua casa não tem ar condicionado, por enqto, mas o Rodrigo vai se empenhar no assunto. Isso ainda é caro, pke tenho na minha casa inteira e foi mto dispendioso.
    Praia, cachoeira (eu morria de pavor só de ver -rs) e um quintal fantástico com gatos, animal de k mais gosto, e tudo.

    Você já viu o vídeo, k coloquei no meu blogue e a Prece dos Apaches? Ora, venha prosear um pouco comigo e dizer o k você sente ao ler, ao ver e ao escutar a música. Tô esperando você. Merci!

    Bisous et bon fin de semaine.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá Nubia,
    Não some não viu?
    Isso nos preocupa, não sei como estás. Eu não estou lá essas coisas, tenho depressão e estou em uma crise, meu jeito é escrever, botar pra fora, não tenho uma pessoa em quem eu possa dizer exatamente como estou. Enfim embora difissil estou levando , e seu silêncio nos preocupa. Dê noticias.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário